Orientações para Atendimento de Pendências, Submissão de Emendas, Alteração de Pesquisador Responsável e Envio de Relatórios

 

1. Atendimento de Pendências:

          Logo que a pendência é emitida, via Parecer Consubstanciado, o sistema Plataforma Brasil deixa um ícone em formato de "lápis" para que seja feita a edição. Assim, todos os itens do projeto podem ser alterados. O que sugerimos, portanto, é a inclusão dos documentos que foram alterados, e não a exclusão dos anteriores, pois assim manteremos no sistema a memória dos projetos.

        Como apresentar o atendimento de pendência:

  1. Carta de Encaminhamento, enviar uma carta citando quais as pendências foram atendidas e os pontos alterados.  A composição do documento é livre a critério do pesquisador. A Carta de Atendimento de pendências pode ser entendida também como um local em que os pesquisadores podem apresentar recursos e/ou esclarecimentos ao CEP-UFG.
  2. Documentos alterados, incluir os documentos alterados na Plataforma Brasil. Os trechos alterados devem ser apresentados de forma diferenciada (fonte em outra cor) de forma que se possa identificar facilmente as alterações.

 

2. Submissão de Emendas:

           Baixe o arquivo setinha2 e leia o guia de orientações para submeter a Solicitação de Emenda em um projeto que já foi aprovado pelo CEP-UFG.

      A submissão de Solicitação de Emenda requer que seja descrito o andamento da pesquisa para, posteriormente, serem solicitados ajustes nos objetivos, metodologia, amostra, locais de coleta, alteração de equipe de pesquisa, dentre outros ajustes.

 

 

3. Alteração de Pesquisador Responsável:

           Baixe o arquivo setinha2 e leia o guia para solicitação de alteração do/a pesquisador/a responsável.

 

 

4. Envio de Relatórios Parciais e Finais:

           O envio de Relatórios Parciais setinha2 ainda não está sendo exigido para todos os pesquisadores do CEP-UFG, pois atualmente requeremos o envio obrigatório de explicações sobre o desenvolvimento da pesquisa prioritariamente aos coordenadores de projetos inseridos nas Áreas Temáticas Especiais, quais sejam:

1) Genética Humana;

2) Reprodução Humana;

3) Novos Equipamentos, Insumos e Dispositivos para a Saúde;

4) Novos Procedimentos;

5) Populações Indígenas;

6) Biossegurança;

7) Pesquisas com Cooperação Estrangeira.

 

             Por sua vez, o envio de Relatórios Finais setinha2 é obrigatório para todos os pesquisadores e pesquisadoras que encerraram projetos que foram aprovados pelo CEP-UFG.  Os pesquisadores devem acessar a Plataforma Brasil, clicar na lupa para visualizar o projeto e, posteriormente, clicar na setinha que indica o envio de Notificação. Depois disso, selecione a opção "Envio de Relatório Final" e anexe os arquivos necessários à apreciação do CEP-UFG.