Weby shortcut

Orientações para Atendimento de Pendências, Submissão de Emendas, Alteração de Pesquisador Responsável e Envio de Relatórios

Updated at 08/08/16 14:10 .

 

1. Atendimento de Pendências:

          Logo que a pendência é emitida, via Parecer Consubstanciado, o sistema Plataforma Brasil deixa um ícone em formato de "lápis" para que seja feita a edição. Assim, todos os itens do projeto podem ser alterados. O que sugerimos, portanto, é a inclusão dos documentos que foram alterados, e não a exclusão dos anteriores, pois assim manteremos no sistema a memória dos projetos.

         A Carta de Encaminhamento, então, é o documento que nos serve como "mapa" para que possamos identificar os documentos que foram alterados ou inseridos pelos pesquisadores. Não há modelo próprio para a redação da Carta. Na verdade, o texto, elaborado pelos proponentes, é vislumbrado somente como um guia de leitura aos relatores do Colegiado, para que possam ser pontualmente direcionados à leitura das pendências atendidas ou de algum ponto em que há desacordo entre o texto do parecer e a opinião do/a pesquisador/a. Portanto, a Carta de Atendimento de pendências pode ser entendida também como um local em que os pesquisadores podem apresentar recursos e/ou esclarecimentos ao CEP-UFG.

 

 

2. Submissão de Emendas:

           Baixe o arquivo setinha2 e leia o guia de orientações para submeter a Emenda em um projeto que já foi aprovado pelo CEP-UFG.

           Ademais, informamos que a submissão de Pedidos de Emenda requer que seja descrito o andamento da pesquisa para, posteriormente, serem solicitados ajustes nos objetivos, metodologia, amostra, locais de coleta, alteração de equipe de pesquisa, dentre outros ajustes.

 

 

3. Alteração de Pesquisador Responsável:

           Baixe o arquivo setinha2 e leia o guia para solicitação de alteração do/a pesquisador/a responsável.

 

 

4. Envio de Relatórios Parciais e Finais:

           O envio de Relatórios Parciais setinha2 ainda não está sendo exigido para todos os pesquisadores do CEP-UFG, pois atualmente requeremos o envio obrigatório de explicações sobre o desenvolvimento da pesquisa prioritariamente aos coordenadores de projetos inseridos nas Áreas Temáticas Especiais, quais sejam:

1) Genética Humana;

2) Reprodução Humana;

3) Novos Equipamentos, Insumos e Dispositivos para a Saúde;

4) Novos Procedimentos;

5) Populações Indígenas;

6) Biossegurança;

7) Pesquisas com Cooperação Estrangeira.

 

             Por sua vez, o envio de Relatórios Finais setinha2 é obrigatório para todos os pesquisadores e pesquisadoras que encerraram projetos que foram aprovados pelo CEP-UFG. Se o protocolo foi realizado em mídia física, os Relatórios Finais podem ser enviados por email (cep.prpi.ufg@gmail.com). No entanto, se foram protocolizados via Plataforma Brasil, os pesquisadores devem acessar o sistema, clicar na lupa para visualizar o projeto e, posteriormente, clicar na setinha que indica o envio de Notificação. Depois disso, selecione a opção "Envio de Relatório Final" e anexe os arquivos necessários à apreciação do CEP-UFG.

List all Back