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Orientações Gerais e Datas de Reuniões

Atualizado em 06/02/17 11:31.

Prezados pesquisadores e pesquisadoras, solicitamos que verifique se o seu projeto está devidamente adequado à Resolução CNS n. 466/12 e à Resolução CNS n. 510/16, isto antes de submetê-lo à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Goiás.

 

ATENÇÃO:

A validação documental de projetos, via Plataforma Brasil, acontece diariamente, de segunda à sexta-feira, exceto em período de Férias Administrativas e Recesso previstos em calendário de reuniões do CEP-UFG. Contudo, a emissão de pareceres consubstanciados dos projetos é feita dentro de um prazo de trinta (30) dias, sendo o documento liberado somente a partir do 5º dia útil após ocorrência da reunião em que o projeto foi relatado.
Informações complementares:
  1. Caso o pesquisador queira que o seu projeto seja relatado até uma determinada data/reunião, deverá submetê-lo ao CEP-UFG com 30 a 40 dias de antecedência, tendo em vista que o CEP-UFG conta com 10 dias para Validação Documental. Verifique a agenda de reuniões disposta abaixo e preveja a Submissão do Projeto ao CEP-UFG como sendo uma ação obrigatória em pesquisas que envolvam seres humanos;
  2. O CEP-UFG somente aceitará, para apreciação, projetos com previsão de coleta de dados a partir de sessenta (60) dias após a data de submissão. É necessário ter em vista que o projeto pode apresentar pendências e requerer um prazo maior que 30 dias para dupla avaliação. Logo, o Comitê de Ética em Pesquisa deve ser um item obrigatório no cronograma de pesquisa;
  3. Considere, ainda, que nos meses de Janeiro e Julho teremos férias administrativas e/ou recesso acadêmico, de forma que os projetos novos e os atendimentos de pendência enviados nesse período serão relatados somente em Fevereiro e Agosto respectivamente, ou seja, somente nos meses subsequentes ao envio;
  4. Lembramos que a postagem de projetos na Plataforma Brasil durante os meses de Dezembro, Janeiro e Julho devem propor um cronograma com início de coleta de dados prevista para no mínimo 90 (noventa) dias após a data de envio. Isso se deve ao fato de que os períodos, em que não há reuniões previstas, não contam como tempo de relatoria;
  5. Antes da submissão do projeto, consulte o calendário vigente de reuniões anuais do CEP-UFG, o qual está disposto na tabela abaixo;
  6. A secretaria administrativa, representativa e de coordenação do CEP-UFG encontra-se aberta e à disposição do pesquisador e da pesquisadora que necessita de orientações e esclarecimentos referentes à submissão e ao trâmite de protocolo de pesquisa. Verifique o horário de atendimento ao público externo neste site, e agende um horário para comparecimento presencial caso necessite de ajuda.

 Calendario2017

 

 

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