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Atendimento de Pendências

Atualizada em 27/05/22 16:15.

Pendências são emitidas pelo Sistema CEP/CONEP quando o protocolo de pesquisa necessita de ajustes por parte do pesquisador

As pendências são emitidas em duas situações: 

 

1. Pendência documental "quando emitida", significa que a estrutura protocolar está deficiente em algum ponto. Podendo ser:  (1) falta de informações na estrutura básica da Plataforma Brasil; (2) ausência de documentos obrigatórios; (3)  ou envio de documento desnecessário para a análise ética.

Prazo para atendimento: 30 dias contados da devolução

Como atender a pendência documental veja  setinha3AQUI

 

2. Pendência de parecer "quando emitido", significa que existe óbice ético para aprovação. Deverá passar por ajuste a fim de ser avaliado novamente.

Prazo para atendimento: 30 dias contados da emissão do parecer consubstanciado e disponibilizado para o(a) pesquisador(a).

Como atender a pendência de parecer veja setinha3 AQUI